29/05/2007

TESTEMUNHAS...

Delas não queria nada, nada mesmo....
Que existência medíocre....
Olhos de lince a seguir o outro!!!
Não me serve...
Inebria os acontecimentos com comentário e sussurros descabidos cheios de falsa intimidade e desordem de sentimento.
Pra que interferir na energia da vida, que se faz com tanta tranqüilidade.
Por natureza.
E pior de tudo, falados sem a menor reflexão...
Como é possível?!
Usar a palavra sem nela estar à consideração da realidade.
No mínimo estranho.
Se bem que, acho tantas coisas estranhas. Não traria precisão nesta consideração.
Enfim...
Agrega a quem?!
A mim?!
Certamente não.
Não movo uma palha ao que não me acrescenta.
Elas que fiquem com suas agruras e ressentimentos desmedidos, não tenho nada a ver com isso.
Coadjuvantes da vida alheia.
Apenas os “bastidores” os alegram.
Contentam-se com pouco não?!
Bem, pelo menos são modestos. Bela virtude.
Só que não me envolvam. Não pedi para me testemunharem, guardem suas energias.
Presente valioso da vida!
Mais se tua natureza “testemunhal” é forte demais norteando assim tuas atitudes.
Fala, desabafa.
Até me permito ouvir!!!
Se te conforta. Sou paciente e generosa.
Mas te confesso, vou abstrair tudo que de ti não me vier com franqueza e amor.
E ainda depois de todo teu desprendimento em “testemunhar”.
Fortaleço uma coisa....
Será tão dispendioso pra ti relatar a quem não crê nisso!
Disso te vale um dia da tua vida ou tua palavra.
Pense bem.
Agora eu, descaradamente, estou a testemunhar teu “testemunhar”.
E vou te dizer sem que tu me peças, assim como tu me fazes.
“Toma as rédeas da TUA vida”
Já é tão grandioso e complexo o que terás que enfrentar. Contigo mesmo.
Agora, claro!!!
Se tua generosidade é maior que a minha.
Serve-te mesmo.
Cuidar da minha vida e da tua.
Daí fica pra ti a busca do equilíbrio do que não é teu.
A mim nada muda!!!
Lamento te dizer.
Tu serás apenas um intruso. Barulhento, inconveniente e falso....
Por esses motivos da vida, medito!!!!
Ausento-me dos que nada me trazem.
Porém a ti, quanta perda de tempo.
... Só se não sei de uma coisa?!
As testemunhas têm vida mais longa que as nossas reles mortais??
Bem possível.
E eu aqui a me preocupar...
Se se dedicam tanto ao outro, devem ter mais tempo ainda pra si.
Ora, cá estou eu a desaboná-los.
Quando no fundo eles só estão tentando viver mais vidas.
A deles e a dos outros.
Se não logrados por uma vasta existência, como estou a deduzir.
São no mínimo dedicados.
Modestos e dedicados.
E eu na minha injustiça reflexiva!!!!
Desculpem - me os que levam a vida assim.
Da minha dúvida. Este possível fato me traduz uma explicação, quem sabe.
Agora minha ânsia tornou-se uma retórica.
“Grande e pesado teu fardo”
Terás que carregar.
Esta foi tua escolha!
E tenho certeza. Não tenho nada a ver com isso.
Então, esqueça- me.

2 comentários:

julimodelski disse...

cada vez que leio, associo a uma pessoa, um período, um acontecimento.

Talvez porque em cada vez, estou diferente. O texto permanece, eu não.

Poesia, arte... o que seria?

Mamãe Coruja disse...

profunda,hein miga?