17/05/2007

Calçada




Faz um tempo que eu penso nesse assunto. Como as ruas, calçadas e muros fazem parte da nossa vida. Não estou falando da questão prática. Outro dia fui a Bento, onde morei até os meus 28 anos, e andando por lá relembrei minhas histórias. Cada pedacinho de rua, calçada e muro faz muito sentido pra mim. Sei porque mudaram a cor do muro, onde a rua termina e quem mora nela. Sei até qual o melhor lugar pra caminhar sem pisar na pedra errada e correr o risco de tomar um banho de lama... Sei qual a rua que caí de bicicleta. Sei em que rua aprendi andar de bicicleta.
Em Porto Alegre eu ainda não tenho essa identificação. Ainda não tenho esse vínculo. Não sei onde minha rua termina e não sei onde é melhor pisar. Não sei onde antigamente era a tal loja, tal cinema, tal bar. Dá uma sensação estranha. De estar meio solta, sem direção, fora de casa. Mas não tem nada não. É questão de tempo para eu descobrir porque meu vizinho pintou o muro. Questão de tempo.

Um comentário:

Bípede Falante disse...

Menina da confraria, eu ando navegando pelos blogs para me divertir entre tantos OUTROS propósitos. Sigo o next blog para ver no que dá. Deu no seu, e ele é super legal. Siga escrevendo e bem-vinda a Porto Alegre. Logo vocês estarão apaixonadas.
Abraço da bípede

www.bipedefalante.blogspot.com