05/11/2011

Feliz Ano Novo

Enfim, esse era para ser um blog de maravilhosas mulheres que um dia se encontraram numa pós-graduação...como eu bem disse, era para ser um blog...porque no final das contas, o último post foi em 2008, pois bem, acabei de reativar o blog ( e nem me venham reivindicar direitos autorais!!!), venham escrever comigo suas impressões sobre o mundo. Então, mesmo que nossas vidas tenham caminhos diferentes, apareçam por aqui. Afinal, o nome do blog é confraria da calcinha, e uma confraria não se faz com um só membro, ou será que vou ter que dançar a dança dos solitários...e mudar o nome do blog para "A remanescente da calcinha", ficaria meio pornô, né?

Mas enfim, agora que já tomei conta mesmo, vamos ao que interessa!

Hoje eu decidi que meu ano vai começar mais cedo. Hoje é dia 05 de novembro e optei por não esperar o dia 31 de dezembro para fazer as minhas proposições de ano novo. Talvez isso se dê pela minha evidente falta de paciência(vulgo ansiedade crônica), ou simplesmente, por acreditar que os ritos devem existir dentro de nós e não somente em calendários. Então se é assim, todo dia pode ser dia de ano novo! E assim, eu decidi que seria (a controladora, hehehe).

Voltei agora a pouco de um encontro espiritual na casa espírita Bezerra de Menezes, fui tomar um passe energético para a saúde, pois segundo a galera lá de cima, a minha não anda muito equilibrada. De fato, ando com dores nas costas, que são agravadas pelo meu constante mal humor diante de algumas coisas da vida.

Estou lendo um livro que faz reflexões em cima de frases do Chico Xavier...quantos ensinamentos, quanto abrir de olhos, e quanta vergonha por encarar a vida da forma como eu encaro. Na verdade, o livro não trás nenhuma novidade, apenas ressalta o que sabemos e que tratamos de negligenciar praticamente os 365 dias do ano, ou 361(como diria a Daniela Albuquerque...hahahaha...agora eu fui bixa má!!)

Dentre todos os ensinamentos de hoje, trago dois que são mais velhinhos que as minhas duas falecidas avós, mas que vou tratar de dar conta agora:

(1) o que lhe sobra faz falta para alguém (roupas, comida, amor, afeto, compreensão)
(2) não deixa para amanhã o que deve fazer hoje (isso inclui: sonhos, projetos, telefonemas carinhosos para amigos, reencontros, abraço, um Eu Te amo para seus pais - mesmo que a relação seja complicada- uma infinidade de coisas que adiamos para amanhã, ainda mais eu, que sou a rainha da procrastinação).

Então, hellloooooo!!! acorda pra cuspir!!!!

E não adianta mesmo culparmos o tempo ou as circunstâncias pelos nossos fracassos e angústias. Eles são frutos das nossas atitudes, ou da falta de atitude - na maior parte das vezes. Então amiguetes, a culpa é nossa mesmo, mas não vamos alimentar esse sentimento, pois faz beemmm mal para o estômago.

Quando eu era adolescente, frequentava um grupo de jovens cristãos - mesmo não sendo nada santa. Tinha uma coisa que um padre querido sempre falava: Quando recebemos visitas especiais, limpamos nossa casa, deixamos tudo arrumado para receber quem vai entrar. A mesma coisa é com a nossa alma. Para receber Deus, ou energias positivas, ou a força do universo, sejá lá como vc for chamar, precisamos fazer uma limpeza interior, faxinar mesmo tudo o que é ruim, e não adianta jogar a sujeirada para debaixo do tapete. Para algo novo entrar, precisamos abrir espaço, jogando fora o que não nos serve mais. Temos que aceitar que algumas poeirinhas ficarão, pois perfeição não existe e nem devemos buscá-la.

Bom, então como eu estou tentando iniciar essa faxina, e como eu decretei que hoje é ano novo, seguem as minhas resoluções:

1 - Manter o pensamento positivo, contemplar mais, reclamar menos.
2 - Dar mais atenção e carinho a familiares, amores, amigos, e animais de estimação (incluindo meu dogo Jimmy Cliff)
3 - Cuidar mais da minha saúde, com uma boa alimentação e atividade física (e de quebra eliminar uns quilos)
4 - Ser mais organizada (minha vida sempre foi uma bagunça, com certeza, reflexo do meu interior)
5 - Julgar menos e amar mais
6 - Cuidar mais da minha espiritualidade
7 - Compartilhar os poemas que escrevo e que tenho MUITA VERGONHA de mostrar.
8 - Terminar o mestrado - um capítulo à parte na minha vida, que mereceria ser um livro...
9 - Conhecer pessoas interessantes (não estou falando no sentido sexual,ok?), nesse já estou suprida....hahahaha!
10 - Fazer valer as 09 proposições acima.

Então, será que vou esperar o dia 01 de janeiro para fazer o que é preciso? VOUUUUUU!!!!OPS, NÃOOOOOOO!!! É claro que NÃO!

O momento é agora, mãos e mente à obra!!

amanhã tem mais...

beijos, Tanise

Nenhum comentário: